Novos amigos da criançada

Novos amigos da criançada

Os alunos da prática da Cultura da Sustentabilidade presentearam os alunos do 1º ao 5º ano com novos amigos! Amigos do meio ambiente, mais do que especiais!

Cultura da sustentabilidade e os novos quadros verdes

Cultura da sustentabilidade e os novos quadros verdes

Os antigos quadros verdes foram banidos da Escola, mas os alunos do quinto ano os ressuscitaram com nova roupagem e função diferente. Feitos com MDF e garrafas Pet, eles agora têm plantas, em vez de giz e ficarão expostos em forma de jardim suspenso na entrada da etapa. Trata-se de uma prática da Cultura da Sustentabilidade, coordenada pela professora Maristela Dutra. "Mostrei alguns tipos de horta para se ter em casa, onde muitas vezes existe pouco espaço físico, então tiveram a ideia de fazer o quadro com flores", conta Maristela. A meninada gastou quatro aulas no trabalho, pois foi necessário recortar as garrafas, plantar as mudas e esperar que se adaptassem, antes de expor o trabalho. Enquanto as flores vicejavam, montaram a moldura e desenharam o título com folhas secas.

A horta do João ganhou vida nova!

A horta do João ganhou vida nova. Os autores do milagre da ressurreição foram os alunos do primeiro ano que, junto com suas professoras, mergulharam as pequenas mãos na terra e plantaram hortaliças. A atividade fez parte do mês do Meio Ambiente e está integrada ao projeto O mundo passado a limpo. O plantio ocorreu no dia 6 de junho e, desde então, a gurizada faz escala para regar as mudas. O jardineiro da escola também participa, ajudando na limpeza e no controle das pragas. Além das plantas, a horta ganhou de brinde uma decoração feita com garrafas pet.

Monstro 3D

Monstro 3D

Monstros em 3D A turma do 2º ano F, juntamente com a Professora Letícia Zago Meirelles, desenvolveu um projeto de leitura com a obra”Mmmmmonstros!”, de Ricardo Sivestrin, que contempla poesias sobre diferentes monstros presentes na imaginação das crianças. A partir da poesia “O monstro de sucata”, criou-se um desafio-cada aluno deveria construir um monstro em 3D,feito com sucatas. “Olhem como ficou o ‘Dragão de olhos vermelhos”, de Eduardo Abrantes e seu pai, Bráulio Nunes Júnior! Projeto: “O Mundo Passado a Limpo”!

A beleza da água

A beleza da água

A BELEZA DA ÁGUA Os alunos das turmas de 4º ano decidiram mostrar que estão atentos para as questões em torno do “ANO INTERNACIONAL DE COOPERAÇÃO PELA ÁGUA”. Ao estudar o movimento artístico IMPRESSIONISMO, descobriram que artistas como Monet e Renoir adoravam pintar cenas da natureza, nas quais a água aparece com bastante frequência. A partir desta ideia, selecionamos várias obras que apresentam a água em destaque e criamos releituras delas, procurando aplicar a técnica impressionista. No desafio de cada aluno, de recriar reflexos e sombreados, com todo esmero e com tanta beleza nestas obras, fica também o nosso desejo de que este trabalho ajude a trazer a reflexão e a conscientização no sentido de preservar este bem tão precioso que é a ÁGUA. Profª Clarisse Normann / ARTE

Hidroponia

Cultivo de alface em hidroponia no laboratório de ciências, projetado e construído pelos alunos do 5° quinto ano, com garrafas pet, pelo Projeto de Sustentabilidade. A ação foi coordenada pela professora Maristela Dutra, juntamente com a equipe do laboratório de ciências formada por Cássio Hervé, Michele Silveira e Juliete Claro. A turma de 5° ano pesquisou sobre hidroponia, conseguindo criar um sistema a partir de garrafas pet, para a produção de alguns pés de alface. A partir deste cultivo experimental, é possível criar sistemas com maior capacidade, reaproveitando materiais e cultivando plantas em espaços menores.




Página 3 de 4 |  <  1 2 3 4 >