Biblioteca Zilah Totta

Empréstimos

A retirada dos livros, periódicos (jornais e revistas), filmes e demais itens do acervo é permitida para leitores que tenham vínculo com o Colégio João XXIII (estudantes, famílias e profissionais) e que estejam devidamente cadastrados na Biblioteca.

Para estudantes e familiares o prazo para empréstimo é de 7 dias para livros, DVDs e periódicos. Para profissionais o prazo para empréstimo de 14 dias.

Os materiais são passíveis de renovação por um período igual ao empréstimo desde que não estejam reservados;

Para cada público há um número máximo de itens emprestados simultaneamente:

  • Estudantes: 7 itens
  • Pais: 3 itens;
  • Profissionais: 10 itens

É possível reservar livros, periódicos e DVDs. Os itens ficam separados por até 2 dias úteis (48h) É de responsabilidade do leitor verificar se a obra já está disponível para empréstimo.

O leitor é responsável pelo material da biblioteca, que é de uso coletivo. Assim, em caso de dano, perda ou extravio dos materiais emprestados, o leitor deve ressarcir à biblioteca com a mesma obra (mesmo título).

A biblioteca não realiza empréstimo domiciliar de obras de Referência, tais como dicionários e enciclopédias; edição atual de periódicos (revista do mês ou jornal do dia) e de didáticos adotados para o ano letivo, mas é possível fazer leitura local!

Para qualquer dúvida acerca da circulação de materiais, consulte o Regulamento ou a equipe da Biblioteca!