Fundação Educacional João XXIII

A Fundação Educacional João XXIII é administrada pelos pais, mães ou responsáveis eleitos pelas turmas formando o Conselho Deliberante. Criado em 1968, quatro anos depois da fundação da Escola, o Conselho, é focado em decidir sobre os fatos da vida do Colégio nas áreas administrativa e financeira. 

Com mandato de dois ou de três anos (se eleito na 1ª série do Ensino Médio) cada conselheiro e seu suplente é eleito por uma turma da Escola e é responsável pela eleição da Diretoria Executiva formada por Presidente, Vice-Presidente, Diretorias: Financeira, Jurídica, Patrimônio e de Comunicação. Os cargos da Diretoria Executiva são exercidos voluntariamente, sem quaisquer ônus para a Escola. Os cargos de Presdiente e de Vice-Presidente devem ser preenchidos por integrantes do Conselho Deliberante. 

O modelo de gestão por meio dos pais busca a transparência e a democracia no processo decisório e, por isso, também, é tão importante a participação das famílias na vida escolar de seus filhos.

As assembleias/reuniões do Conselho são abertas à comunidade e realizadas de forma ordinária na última terça-feira do mês, com início às 19h30min. As pautas são divulgadas com antecedência por meio de murais e informativos do Colégio. Apenas o Conselheiro eleito ou seu suplente, podem votar. Eventualmente, são realizadas assembleias extraordinárias, para fins específicos. 

As reuniões de eleição para a renovação parcial da composição do colegiado acontecem no mês de maio de cada ano. A renovação apenas parcial privilegia e viabiliza a continuidade na Administração. 

ATUAL GESTÃO - A atual composição da Diretoria Executiva foi eleita pelo Conelho Deliberante  no final de 2017, tomando posse nas funções em janeiro de 2018.

É a seguinte a atual composição da Direção Executiva - todos são pais ou mães da Escola:

Diretoria Executiva

Gestão Janeiro/2018 - Dezembro/2019

  • Presidente: Laura Maria da C. Eifler Silva
  • Vice Presidente: José Alencar Lummertz
  • Diretora Financeira: A​ndrea Tabajara Bichinho Trajano 
  • Diretor de Obras e Patrimônio: Alexandre Ozorio Kloppenburg
  • Diretora Jurídica: Aline Carraro Portanova
  • Diretora de Comunicação: Cristina Pozzobon