Parte da revitalização do muro aconteceu durante ação do 3º ano, na Mostra Cultural

Quem esteve na Mostra Cultural, na manhã deste sábado, 10/11, pode acompanhar parte da revitalização do muro do Colégio João XXIII, localizado na rua Orfanotrófio. Depois do término do plantio feito pelas crianças do 3º ano do Ensino Fundamental, no sábado, a parede branca, que mede 729 m2, vai ganhar cores, muitas cores. 

A arte no muro fica por conta da grafitagem do artista Jackson Brum, de artistas do entorno da Escola e dos estudantes do 5º ano. A atividade está prevista para acontecer em breve e vai durar o dia todo.

Também participaram da recuperação do muro, os profissionais do setor de Manutenção do Colégio e os jardineiros Jorge da Silva Bueno e Isaías Vieira da Cunha. A revitalização é um projeto que une a área pedagógica do Colégio João XXIII e o Comitê Socioambiental, formado por profissionais e pais da escola.

O plantio realizado pelo 3º ano está relacionado com o componente curricular de Ciências e a Educação Ambiental. A grafitagem no muro feita pelo 5º ano é um desdobramento do projeto interdisciplinar “Intervenções urbanas”, desenvolvido nas aulas de Arte, Artes Cênicas e Língua Inglesa. “São Arte e Ciência juntos, para deixar o muro mais bacana para o entorno”, comemora a coordenadora pedagógica Ianne Ely Godoi Viera.