3ª série é recebida no João XXIII

Além de matar a saudade, estudantes e professores puderam vislumbrar o retorno presencial à Escola, marcado para novembro


No sábado, 24, a 3ª série do Ensino Médio, o famoso Terceirão, foi surpreendido com uma recepção cuidadosa e carinhosa no Colégio João XXIII. Além de matar um pouquinho da saudade, estudantes e professores puderam vislumbrar o retorno presencial à Escola, marcado para novembro. “Foi um período bem desafiador e confesso que tive que me reinventar e aprender muita coisa, porque eu sou muito ativa e gosto de estar em sala de aula. Estou louca para voltar”, falou a professora Paula Poli, de Química.  

Seguindo todos os protocolos e cuidados, o “Drive 3ão”, organizado pela Equipe Técnica e de Professores do Núcleo da Juventude, contou com três paradas: “Pode se preparar que eu to voltando”, #DeixeSuaMarca e #SaboreseAromasdaminhaEscola. “Para mim foi um muito emocionante. É muito bom encontrar as pessoas mesmo sem poder abraçar e beijar. Só de ver já me conforta, porque o convívio faz falta”, disse a estudante Laura Mariani.  

Já na entrada, a primeira parada e surpresa: professores e banners com fotos da gurizada esperavam os estudantes e suas famílias, que entravam de carro no Colégio. Próximo da Biblioteca, a segunda parada, na qual um estudante por vez registrou seu nome na parede lateral da Biblio. Um pouco mais à frente, na estação #SaboreseAromasdaminhaEscola, os formandos receberam pão de queijo da Cantina de colegas. “Acredito que a gente começou a dar valor para a presença de outra maneira e enxergar a Escola, o lugar, as relações de formas diferentes”, finalizou Letícia Finkenauer, professora de Língua Espanhola.