A foto é da viagem feita pelos estudantes em 2017

Novembro é marcante para o 4º ano do Colégio João XXIII, porque é o mês que muitas crianças viajam pela primeira vez sem as famílias. Há anos o destino é a região das Missões, um dos focos dos estudos do 4º ano. Em 2018, a viagem de dois dias e uma noite está marcada para 22 e 23/11, quando as quatro turmas vão para campo acompanhadas de colegas, amigos, auxiliares, professoras e equipe técnica.

Inserida no “Projeto Desvelar”, a viagem é um dos diferenciais da proposta de desenvolvimento integral oferecida pela Escola. Além de concretizar o aprendizado sobre a história dos povos indígenas e a cultura do Rio Grande do Sul, a atividade proporciona o crescimento das crianças através de vivências, que estimulam transformações atitudinais importantes.

Esperada por todos desde o início do ano, a viagem para as Missões possui um planejamento detalhado, incluindo roteiro da viagem, o que levar, atitudes esperadas dos alunos e checklist para sair do quarto. Informações sobre as estradas percorridas, as cidades, os locais turísticos e sobre o povo guarani também estão no roteiro entregue para cada “viajante”.

Saiba mais sobre o projeto: 

Missões: uma viagem de muitos aprendizados