O protagonismo dos estudantes do Colégio João XXIII aumenta a cada dia. Desta vez, os alunos do 5º ano, junto com os professores Marcell Solano e Mariana Coutinho, elaboraram parte da primeira prova de Língua Inglesa realizada na Escola. “Que lindo trabalho. Uma prova feita pelas crianças em parceria com o seu professor. De emocionar! Tudo que acreditamos”, orgulha-se Ianne Vieira, coordenadora pedagógica da etapa de 1º ao 5º ano. 

Desenvolvida em torno do tema “Invenções”, um dos assuntos do projeto do segundo trimestre, a avaliação contém questões produzidas pelos estudantes na sessão “The inventor in you”. Todas elas estão direcionadas para a realidade deles. 

Além disso, os grupos puderam escolher os modelos das questões. Para Marcell, possibilitar que as crianças sejam também “inventoras” da avaliação, “faz com que o Inglês passe a ter mais sentido para eles”, diz. A estudante Sofia Coutinho, da 5C, complementa: “A gente se sente feliz porque estamos ensinando e aprendendo também”.    

Motivadas pela autonomia e parceria, as colegas Luísa Moraes e Beatriz Martins, representante da 5A, montaram um grupo de estudo.Muita gente estava com dificuldade e aí resolvemos organizar o grupo para tentar ajudar. Já no primeiro dia, nossos colegas disseram que aprenderam bastante com a gente”, comemora Beatriz.

Estudantes do 5º ano interessados em participar do grupo batizado de “tira-dúvidas”, anotem os dias e horários: segundas-feiras, das 15h20min às 16h e sextas-feiras, das 12h30min às 13h10min.