8º ano compartilha experiências de vida em inglês

Seguindo a proposta humanista do Colégio João XXIII, de centrar o processo de aprendizagem em experiências e interesses dos estudantes, os professores Maiara Viegas e Matheus Moura propuseram ao 8º ano uma prática de inglês diferente. Baseada na temática do livro “experiências de vida”, a gurizada foi incentivada a compartilhar saberes diversos com a comunidade escolar. Depois de dois meses de testes e estudos em sala de aula, na segunda, 7 de agosto, a turma 8 C, estreou a novidade no recreio. 

Organizados em grupos, os alunos ocuparam as barracas montadas no pátio da Escola especialmente para esta atividade. Além de aplicar o aprendizado dos verbos na vida real, a ideia incentiva as trocas, já que cada grupo oferece propostas diferentes. Culinária, spa e vídeos de realidade virtual estão entre as opções. 

Com o burrito mexicano nas mãos e as bolinhas de gel nos pés, a aluna Roberta Schmitz, da 9E, aproveitou o spa oferecido por um dos grupos. “Uma massagem ótima e o burrito também”, disse a aluna. Guilherme Moraes, da 7E, teve uma surpresa ao chegar no recreio e encontrar os óculos de realidade virtual à sua disposição. “Muito bom. Eu adoro e não tenho em casa. Uso às vezes nos shoppings”, falou entusiasmado.   

Alunos, pais e profissionais da Escola podem participar das vivências até quinta, 10, das 10h às 10h30min.