As roupas e os alimentos arrecadados durante a tarefa solidária serão entregues para o Cantinho da Vó Giorgina

A Gincana do Grêmio Estudantil do Colégio João XXIII (GEJ) promoveu 12 horas de diversão e múltiplas aprendizagens na noite de sexta e madrugada de sábado, 19 e 20/10, respectivamente. Reunidos na Escola e organizados em equipes desde às 19h de sexta, 100 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio foram desafiados a cumprir tarefas que variavam entre atividades voltadas para a expressão corporal, intelectual, coletiva e de integração.  

No total, a edição de 2018 contou com cinco equipes de cores diferentes. “A equipe vencedora será divulgada dentro de duas semanas. Nos próximos dias vamos contar as doações, assistir e analisar vídeos para pontuar tarefas”, explica Antônio Olivé, membro do GEJ.

A tarefa solidária dessa edição, que arrecadou mais de 40 caixas de doações com produtos de higiene e roupas para a Casa da Vó Georgina, deve ser concluída em breve, com a entrega das doações.

Além da orientadora Educacional do Ensino Médio, Sílvia Hervella, os participantes foram acompanhados por Cristina Mello, coordenadora de turno; Fernanda Radajeski, secretária de Ensino; Henrique Kohler, monitor; Ubirajara Pereira e Jorge Bueno, ambos profissionais da Portaria.      

Geralmente realizado em outubro, o evento, além de mobilizar a gurizada para a resolução de desafios em equipe, privilegia o desenvolvimento da autonomia, tomada de decisões e senso de coletividade.

 

*Saiba mais sobre esta edição:

9º ao EM: Gincana do Grêmio Estudantil agita o João na noite e madrugada de sexta e sábado