O último sábado, 26/5, foi diferente pela expectativa de pouca presença dos pais e dos estudantes na entrega das avaliações do 6º ao Ensino Médio. No entanto, do índice de 55% de estudantes com pais normalmente presentes, foram à escola 45,6% das famílias. Mesmo com dificuldades de abastecimento nos veículos particulares e no transporte público, as famílias optaram por valorizar o momento. 

Além do recebimento dos boletins de avaliação pelas famílias,  a comunidade esteve envolvida em outras atividades que fazem parte do processo de aprendizagem oferecido pelo Colégio. Para a supervisora e coordenadora pedagógica do 9º ao EM, Mirian Zambonato, “avaliar, no João XXIII, é compreender o processo de ensino e de aprendizagem, é identificar quais esforços são necessários para que o estudante cresça, é gerar autonomia no desenvolvimento de seus percursos de aprendizagem”.

A partir da metade do mês de maio, as crianças e os jovens foram convidados a realizar autoavaliações para o “Conselho de Classe Participativo”, prática comum a partir do 5º ano do Ensino Fundamental.