A fome no mundo é tema de aula

O João viajou à Itália. Como parte do projeto "Think Global, Eat Local", o 9º ano recebeu, numa aula virtual, Anne Kepple, consultora da FAO, agência da ONU que trabalha no combate à fome. Ela falou diretamente da sede da organização, em Roma. Na conversa, os estudantes aprenderam um pouco mais sobre a fome e como ela é medida no mundo, tendo clareza de como o Brasil está posicionado em relação às políticas globais. 

O relatório da FAO "Estado da segurança alimentar e nutrição no mundo", lançado em julho, com dados mostrando que a fome pode afetar quase 67 milhões de pessoas em 2030, na América Latina e no Caribe, também fez parte da aula.

O projeto envolve as disciplinas de Biologia, Língua Inglesa e Matemática, sendo orientado pelos professores Bruno Correia de Oliveira, Helena Cesar e Maria Aparecida Hilzendeger. Em sua etapa final, os estudantes deverão elaborar um informativo sobre tópicos relacionados à alimentação, que levam em conta uma perspectiva global e instigam a ações locais.