Aberta a temporada dos Jogos Interséries 2020

Até sexta-feira, estudantes da 6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio estão envolvidos no evento que vai além da questão esportiva


Está aberta a temporada dos “Jogos Interséries” do Colégio João XXIII. Até sexta-feira, 30 de outubro, os estudantes da 6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio estão envolvidos no evento que vai além da questão esportiva. Tradicionalmente, os jogos trabalham a importância do esporte para a saúde, a socialização e a integração dos jovens. 

Além de partidas online de e-games e de diferentes desafios, entre eles de habilidades, haverá espaço para os líderes de torcida e para a arte, já que a “Pausa Poética” deste mês, marcada para o dia 29, foi planejada em parceria com as equipes da Biblioteca e da Educação Física. A programação completa está disponível no João 24 horas.  

Na live de abertura, realizada na manhã do dia 26, os professores Rogério Bohns e Paolo Franciozi falaram sobre a edição online e convocaram as equipes a mostrarem suas bandeiras.  “Provavelmente será uma edição única, não viveremos outra desta maneira. Tudo passa, fica a saudade”, disse Rogério. 

Ao final, vídeos de ex-alunos foram transmitidos à gurizada. “O João sempre foi muito presente também na questão esportiva, porque aflorou o amor e o respeito ao esporte. O esporte sempre nos traz um lado bom das coisas”, falou Maria Eduarda Witczak, formanda de 2019 e amazona.

Gustavo Tissen, atualmente atleta da equipe olímpica de vela, lembrou que o evento vai além da questão física do esporte; “É um evento muito legal, principalmente, porque trabalhar a questão do saber ganhar, do saber perder e do saber trabalhar em equipe”, refletiu. 

Para fechar, estudantes do 6º ano e da 3ª série deram seus depoimentos. “É meu primeiro ano e estou bem animada, tanto os jogos interséries quanto as outras gincanas trazem a questão do respeito e da solidariedade e o Colégio está dando seu melhor”, avaliou Sofia Coutinho, do 6º ano. Para Laura Mariani, da 3ª série do Ensino Médio, “o evento vai agregrar muito porque tem toda a questão de trabalhar em grupo e este ano, que está tudo virtual, vai ser muito legal esse convívio”, afirmou. “É uma alegria ter esse fechamento esportivo no nosso último ano”, comemorou Sofia Kiefer, também da 3ª série.