As inscrições para a renovação parcial do Conselho Deliberante da Fundação Educacional João XXIII estão abertas até o dia 19 de julho. Neste ano, em razão da necessidade de distanciamento/isolamento social, o processo será 100% online. Mães e pais interessados em candidatar-se devem conferir abaixo a relação das turmas com os cargos vagos ou o mandato encerrando em 2020. As inscrições podem ser feitas por meio da FICHA DE INSCRIÇÃO, também, enviada por e-mail às famílias das turmas com eleições. A votação acontece entre 27 e 31 de julho no botão “Eleições”, na página da Escola. 

A possibilidade de voto online não é novidade para a comunidade escolar. No entanto, para viabilizar o processo 100% virtual foi necessária uma adequação dos sistemas informatizados utilizados pelo Colégio. Ajustes feitos, a expectativa é de que a virtualidade possibilite “maior participação da comunidade e mais agilidade no escrutínio de votos e na divulgação dos resultados da eleição”, pontua Viviane Clavijo, coordenadora da Comissão Eleitoral. 

Além do interesse na candidatura e na votação, mães e pais podem colaborar divulgando o cronograma de realização das eleições e estimulando a participação das famílias, “tanto para fins de lançamento de candidaturas, como para a participação no processo como eleitores, exercendo efetivamente o direito ao voto”, afirma Viviane.

O Conselho Deliberante da Fundação Educacional João XXIII é responsável pela gestão administrativa e financeira da Escola. Com mandato de dois ou de três anos (se eleito na 1ª série do Ensino Médio), os conselheiros (titulares e suplentes) estão vinculados às turmas de seus filhos e são responsáveis pela eleição da Diretoria Executiva formada por Presidente, Vice-Presidente, Diretorias: Financeira, Jurídica, Patrimônio e de Comunicação. As assembleias/reuniões do Conselho são mensais e abertas à comunidade.

 

 

Seu navegador não suporta a visualização de PDFs.

Para efetuar o download do arquivo clique neste link: Aberto o processo eleitoral para Conselho Deliberante da Fundação Educacional João XXIII