Em 31 de agosto, a Lei das Cantinas, que “proíbe a oferta e a comercialização de alimentos que colaborem para a obesidade, diabetes e hipertensão, em cantinas e similares instalados em escolas públicas e privadas do Estado do Rio Grande do Sul” completou 1 mês. Desde então, na Cantina do Colégio João XXIII, os chocolates e os refrigerantes, por exemplo, deixaram de ser oferecidos. “Independente de existir uma lei ou não, são alimentos que em razão do seu baixo teor nutricional e excesso de gorduras e açúcar não fazem bem para a saúde. Por isso, nós, enquanto escola, acreditamos que não devem ser comercializados no espaço educativo”, Joseane Mancio, nutricionista do Colégio.  

Os chocolates foram substituídos por barras de frutas, barrinhas de tapioca e de flocos de arroz, mariolas sem açúcar, paçoquinhas da colônia com açúcar mascavo. Os refrigerantes, substituídos por mais opções de sucos 100% fruta. Além disso, há mais variedade de frutas. 

Outra novidade em relação a alimentação do João XXIII é a divulgação dos cardápios da Classe-Bebê ao 4º ano do Ensino Fundamental no site. A partir de agora, as famílias poderão acompanhar a alimentação das crianças na seção O Colégio / Alimentação / Cardápios mensalmente atualizada (link direto para os Cardápios).

Saiba mais sobre a Lei: