“I Feira das profissões”

Pensando no futuro nem tão distante, a gurizada do 8º ano, da prática “Educação Financeira e consumo consciente”, ministrada pela professora Rosângela Cajal, está organizando a “Feira das profissões”, no dia 2 de julho, das 14h às 15h10min, no Auditório da Escola. Fruto da pesquisa feita em aula, o evento inédito no João vai apresentar informações sobre as carreiras escolhidas pelos alunos e, além das turmas do 7º ano e dos colegas, pais também estão convidados. Perfil profissional, área de atuação, onde estudar e habilidades exigidas foram algumas das questões investigadas. 

Para a dupla Julia Frota e Victória Barelli, a investigação foi decisiva. “Estávamos na dúvida entre outros cursos, mas depois da pesquisa optamos pela faculdade de Biologia Marinha”, diz Victória.      

“Assim como a Feira das Profissões, todos os projetos da prática são pensados a partir do interesse dos alunos”, conta a professora Rosângela. Visita ao acervo do Banco Santander e a criação das cédulas da Festa Junina da Escola estão entre as atividades propostas pela prática, que tem alcançado seu principal objetivo, o de questionar a real necessidade do consumo na vida dos jovens. “Antes eu comprava coisas que em seguida parava de usar porque não eram necessárias. Agora penso mais antes de adquirir”, reflete Klaus Lexau.