O João Cultural está deixando a primeira semana de aula do Colégio João XXIII ainda mais divertida. Para receber os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental na manhã de quarta, 20/2, a Direção Pedagógica, o Comitê de Captação e Fidelização e a Fundação Educacional João XXIII organizaram, em parceria com a Fazenda Quinta da Estância Grande, um café da manhã com atividades de integração. 

As crianças do 1º ano ao 4º ano também foram recepcionadas de forma especial. Coordenação Pedagógica, professores e monitores esperaram os estudantes na entrada da etapa ao som da banda formada por estudantes do 6º ano, pela professora de Música Ana Maestri e pelo professor de Educação Física Sérgio Ricardo Santos Júnior. “O diferencial do João XXIII é o acolhimento e, neste ano, está ainda mais especial”, diz Leandro Laurindo, pai de estudante do 3º ano. “O João é único porque é humano”, completa a mãe de três estudantes da Escola, Graziela Kunde. 

Em seguida e dividido por grupos, as crianças do 2º ao 4º ano conheceram a Kombina – uma kombe que se transformou em um centro de cultura móvel para as crianças de até 12 anos. “Achei muito legal e adorei pular corda”, diz Anya Bitencourt, do 3º ano. Os estudantes da manhã se divertiram com a kombe Koringa, voltada para estudantes do 7º ao EM. 

A Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental reservam os primeiros dias de aula para o período de adaptação e para a criação de vínculo entre crianças e professoras.