Para evitar prejuízo aos estudantes do Colégio João XXIII, Direção Geral e Fundação Educacional transferiram atividades de recuperação (aulas e provas) do 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Exceto as provas de recuperação de Língua Inglesa do 5º ano, que estão sendo aplicadas no turno normal de aula, e das aulas de recuperação de Ciências e Geografia, para estudantes da etapa do 6º ao 8º ano, realizada na tarde de segunda-feira, 28, todas as outras vão acontecer a partir do dia 4 de junho. Mesma data prevista para o início das provas da etapa.   

As provas de recuperação do 9º ano ao Ensino Médio também foram adiadas. O 9ºano terá prova de Língua Inglesa no dia 12 de junho, 16h20min; Redação e Arte às 13h30min e 16h20min, respectivamente. As provas da 1ª e 2ª série de Redação e Língua Inglesa ficou para às 13h30min e 16h20min.  

Apesar destas alterações no calendário, nos dias 29 e 30 de maio as aulas acontecem normalmente e nos outros dias o cronograma segue como publicado anteriormente.