Atividades extracurriculares para crianças e adolescentes fazem parte da rotina do Colégio João XXIII. Atualmente, a parceria acontece através das escolas A_Barca – Escola Aberta de Teatro, Atleta - Escolinha esportiva e formativa e Toque Musical. Em 2019, as aulas começam a partir do dia 6/3 e interessados podem agendar aulas experimentais diretamente nas escolinhas.    

TEATRO - Presente no João há mais de duas décadas, A_Barca, coordenada pelo ator, diretor e professor de Teatro Adriano Basegio, oferece aulas de teatro educação para crianças a partir do 1º ano do Ensino Fundamental até adolescentes do Ensino Médio. A ideia é apresentar o teatro como um veículo de navegação artística, possibilitando a experimentação e a vivência teatral. As turmas são organizadas por faixa etária e interessados podem agendar aula experimental. Mais informações pelo e-mail . ou pelo fone/whats: (51) 9 9280 8281 com a produtora Gabriela Almeida.

ESPORTE – Desde 2014, a Atleta proporciona aos estudantes do Colégio aulas de futsal, basquete, judô, ginástica artística e multiesportes. Neste ano, a dança e o tecido aéreo somam-se as atividades já oferecidas. Exceto na aula de multiesportes, que é voltado para as crianças dos níveis, as demais modalidades atendem crianças do 1º ano em diante. O professor e proprietário da Atleta Ernani Costa explica que a aula de multiesportes é uma forma de apresentar as modalidades mais tradicionais para as crianças dos níveis até o 2º ano do EF. Mais informações através do whatssap 9 9245-1335 ou do e-mail .

TOQUE MUSICAL – Parceira da Escola há 18 anos, a Toque Musical, criada pelo professor Everson Borges, oferece aulas de violão, guitarra, baixo, ukulele, bateria, teclado, piano, canto e musicalização infantil. Assim como as demais aulas, a musicalização é individual e pode ser iniciada desde cedo, a partir dos dois anos e idade. Mais informações pelo telefone/whatsapp (51) 9 8162-1819 ou através do email .