No sábado, 25/5, acontece a primeira edição de 2019 do sábado aberto à comunidade escolar. Além da entrega das avaliações dos estudantes do 6º ano em diante, das 8h às 11h, na Biblioteca e nas salas de aulas, as famílias e os profissionais podem aproveitar a manhã de sábado na Escola e participar das aulas experimentais de Tai Chi Chuan e Ginástica Funcional

Às 10h, haverá aula experimental de Tai Chi Chuan, arte marcial chinesa que proporciona saúde, equilíbrio, harmonia e bem-estar. Aberta para toda a comunidade escolar, especialmente para os adultos, a aula será ministrada pelo professor Antonio Perra, no toldo central. Em seguida, às 11h, a professora Rosângela Sá vai ministrar aula de Ginástica Funcional para adultos e estudantes a partir dos 16 anos. A Ginástica Funcional é voltada para quem busca fortalecer o corpo e melhorar o condicionamento físico como um todo. 

Os profissionais têm vasta formação nos esportes referidos. Antonio pratica e estuda Tai Chi desde 1989. Para o professor, “o Tai Chi, em poucas palavras, é meditação em movimento”. Rosângela possui experiência de 28 anos nas modalidades de natação, hidroginástica e ginástica funcional.