De sexta,9, a terça, 12, a Biblioteca Zilah Totta recebeu a doação de mais de 300 títulos, entre livros e quadrinhos. As doações vieram das famílias das alunas Betina Corrêa Müller, do Maternal, e Mariana Falkenbach, do 8º ano. “As doações contribuem para o significado da Biblioteca, já que aqui guardamos, cuidamos e disponibilizamos um acervo que é de todos. As bibliotecas são locais de partilha, e esses pais demonstraram o desejo de ver seus livros sendo lidos por outros filhos”, declarou a bibliotecária Eliane Santa Brígida.

Os livros e quadrinhos doados pela família de Mariana fizeram parte da formação leitora da aluna e da irmã, a ex-aluna Bibiana, e agora podem fazer parte do enriquecimento intelectual de outras pessoas. O pai Alexis Falkenbach, que entregou o material na Escola na sexta, 9, contou que a família está passando por um processo de desapego e parte do acervo de livros da família entrou na iniciativa, principalmente livros infantis e infanto-juvenis. “Além da minha esposa e eu, o João XXIII incentivou o hábito da leitura nas nossas filhas e, por isso, construímos um acervo grande e alguns títulos podem continuar sendo úteis para outros alunos”, disse Alexis. 

Na terça, 12, o pai da Betina, Andreas Müller, trouxe mais livros para somar nos acervos da Biblioteca Zilah Totta e da Biblioteca Infantil Vale Encantado. “Recebemos doações de nossa comunidade e, não raro, é um material de muita qualidade informativa e literária. Essa prática tem fortalecido a Biblioteca como um espaço de informação e cultura dentro do Colégio”, finaliza Eliane.