Como bom educador que é, o Colégio João XXIII promove inúmeras ações com o objetivo de estimular a sustentabilidade. Entre elas, estão o “Brechó de Uniformes”, marcado para os dias 21 de fevereiro a 1º de março, das 8h às 18h, em frente ao Grêmio Estudantil, e o “Troca-troca de livros didáticos”, que acontece na Biblioteca desde o final do ano letivo de 2017. “O Mundo Passado a Limpo”, projeto de cunho pedagógico e administrativo, é o elo das iniciativas voltadas para a preservação do meio ambiente e o consumo responsável. 

Além da possibilidade de doação e troca, o Brechó tem peças pelo preço de R$ 10. O valor arrecadado é destinado para a creche Boa Esperança e mães interessadas podem ajudar na organização como voluntárias. 

O “Troca-troca de livros didáticos” se estende até o dia 30 de abril. Estudantes e famílias que querem fazer parte da iniciativa, podem participar independente de doações. Basta fazer contato com alunos, pais e mães da série desejada ou entrar na lista de espera disponível na Biblioteca. As doações podem ser entregues para a equipe da Biblioteca, que faz um alerta: “inscritos no Troca-troca, passem na Biblio, pois há vários livros à espera de seus novos donos”.  

 

Novas Matrículas

A recepção às famílias que querem matricular seus filhos e conhecer o Colégio João XXIII está à disposição durante os dias úteis entre 7h40min até 12h10min e das 13h30 até às 18h. Interessados também podem fazer o primeiro contato pelo telefone (51) 3235-5000.