A primeira edição do “Brechó de Uniformes” de 2018 foi um sucesso, principalmente, em relação as trocas de uniformes. Mesmo assim, em nove dias, a feira arrecadou R$ 6.386,93 que, agora, será revertido em doações para a Creche Boa Esperança - administrada pelo Centro Comunitário da Vila Orfanatrófio. Organizado pela secretária da direção Carla Martins, o Brechó conta com o apoio de mães do Colégio. Neste ano, a colaboração e a disponibilidade das mães Beatriz Lehsten, Giovana Toniolo e Karen Weber foram fundamentais para que o evento acontecesse. 

Giovana atuou como voluntária no Brechó pela segunda vez e garante que a sustentabilidade e o exemplo para a filha são os fios condutores de sua participação. “Saber que a minha filha vai aprender através dessas ações e, também, a questão das doações para a Creche, que muda muito a realidade das crianças, me motivam a colaborar. Além disso, essa é a minha forma de ser testemunho para a minha filha”, afirmou.   

A parceria do João XXIII com a Creche Boa Esperança acontece desde a inauguração do local, há 37 anos. Mantida pelo Cencor, a creche, que atende 180 crianças - desde bebês até seis anos, é uma instituição conveniada da Secretaria Municipal de Educação (Smed).