O calendário do 2º semestre letivo de 2020 do Colégio João XXIII está disponível aqui. O planejamento assegura o cumprimento das 800 horas exigidas em lei e contempla tanto a possibilidade de um retorno às atividades presenciais, numa perspectiva de currículo híbrido (presencial e não presencial), quanto à manutenção exclusiva das aulas virtuais. 

Além do recesso escolar obrigatório – conforme acordo sindical com SINPRO e SINEPE – no período de 12 a 16 de outubro, a Escola, atenta à comunidade, não ministrará aulas entre os dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro, também conforme acordo sindical. Por essa razão, de setembro até dezembro, estão previstos sábados letivos para determinadas séries e anos. Estudantes e responsáveis devem ficar atentos às datas indicadas no calendário. 

As datas de encerramento de cada etapa também estão definidas no calendário. Enquanto o Núcleo da Juventude encerra as atividades no dia 8 de janeiro, o Núcleo da Infância tem duas datas: 15 de janeiro para a etapa do 1º ao 5º ano e 20 para a Educação Infantil.