O novo Grêmio Estudantil do Colégio João XXIII (GEJ) tomou posse nesta sexta, 17 de março. O aluno João Pedro Abarno Dias representou a gestão do GEJ 2016 e, oficialmente, entregou a chave da sala do Grêmio para Murilo de Azambuja, da 3A. "O Grêmio é a voz de todos os alunos e deve estar comprometido em representar os colegas de forma transparente e democrática, assim como é a nossa Escola", disse a diretora Anelori Lange durante o evento oficial de posse.

Dos 503 votantes – alunos do 6º ao EM, 409 disseram sim para a Chapa(ra)Todos, a única candidata deste ano. Formada por alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, a nova diretoria segue o modelo de gestão horizontal, sem cargos hierárquicos e com responsabilidades iguais para todos. Estudos coletivos com a intenção de revisar conteúdos; organização de campeonatos; oficinas culturais; palestras e seminários; feiras educacionais e mais semanas temáticas estão entre as inovações propostas pelo GEJ 2017.   

Por ser uma Escola comunitária, que preza pela participação da comunidade, o Grêmio Estudantil tem papel fundamental no João. Sem uma diretoria, atividades tradicionais, como as gincanas do Ensino Fundamental e Ensino Médio e a semana dos namorados, não acontecem. Por isso, o interesse dos alunos em fazer parte do Grêmio e a participação no processo eleitoral são fundamentais.     

 

Diretoria GEJ 2017

Murilo de Azambuja - 3A

Sofia Nader - 3C

Francisco Hagemann - 8E

Amanda Barros - 3C

Antonio Olivé - 1A

Carolina Nygaard - 8G

Catarina Glashester - 1E

Luisa Noronha - 7A

Vicente Seewald - 9A

Mariana Falkembach - 8G

Flora Lanes - 7A

Vitória de Sá Leite - 3E

Marina Vanazzi - 3A