Clube de Ciências tem logotipo criado por estudante

Franco Premaor Gullo, do 7º ano, foi o vencedor do concurso


O estudante Franco Premaor Gullo, do 7º C, é o criador do logotipo do Clube de Ciências do Colégio João XXIII. O resultado do concurso organizado em parceria com representantes do Grêmio Estudantil (GEJ) e do Conselho de Alunos (CA) foi divulgado na terça-feira, 27 de outubro. “Já tinha feito alguns logos e outras edições no computador, mas tudo por diversão, sem nenhum compromisso ou concurso”, conta Franco.

Criada no computador, a marca foi feita em cima das cores da Escola e trabalha com a imagem do mundo, logo do Colégio. “Tive a ideia de usar o yin- yang, mas ao invés do preto, coloquei o planeta Terra por dois motivos: por ser o logo do João e porque aprendemos muito sobre o nosso planeta no Clube”, conta. Aliás, uma das inspirações de Franco foi justamente a Terra e a necessidade de aprender a cuidar dela, “assunto discutido nos nossos encontros”, diz. 

O Clube de Ciências é um espaço destinado à alfabetização científica, à divulgação do conhecimento científico, à pesquisa em sala de aula e ao diálogo interdisciplinar sobre o estudo da Natureza por meio da racionalidade. Formar o espírito científico e a autonomia intelectual dos estudantes é o principal objetivo do Clube, que desenvolve atividades lúdicas focadas no protagonismo juvenil. Além disso, o desenvolvimento sustentável, a saúde planetária e a proteção ao meio ambiente são temas transversais que permeiam a práxis, por meio da dialogicidade e da complexidade adotadas pelos/as professores/as de Ciências da Natureza.