PREZADOS ESTUDANTES, PAIS, RESPONSÁVEIS E FUNCIONÁRIOS DO COLÉGIO JOÃO XXIII

Diante da evolução dos atos de prevenção que acontecem em todo o mundo para proteção contra o vírus SARS-Cov-2, causador da doença Covid-19 e também em atenção às manifestações de pais da nossa comunidade escolar, a Fundação Educacional João XXIII, por intermédio da sua Diretoria Executiva com a Direção Pedagógica,  entende que neste momento é necessário facultar às famílias que deixem seus filhos em casa, dando a falta como justificada.

Como já mencionamos em nossas manifestações anteriores, a todo momento há novos comportamentos, todos com objetivo de prevenir a doença.

Importante dizer que em nosso colégio circulam diariamente mais de mil pessoas, e que mesmo com o cumprimento de todos os protocolos, ainda é o isolamento e a diminuição de pessoas no mesmo espaço que nos garante a não transmissão do virus.

Na próxima segunda feira, o comitê irá definir quando e como suspender as aulas, observando tempo para organização das famílias. Contudo, neste momento, por medida de prevenção, nos parece adequado garantir que se a família decidir por não expor seus filhos, a falta será justificada.

O telefone direto da Secretaria da Fundação estará à disposição:  99183-9717

 

Porto Alegre, 14 de março de 2020.

Aline Carraro Portanova

Fundação Educacional João XXIII.