No Colégio João XXIII, as férias não são sinônimo de “casa” vazia. Para as crianças da Classe-Bebê até o 4º ano do Ensino Fundamental, há o Projeto de Férias Joãozinho Legal, entre os dias 22 de julho a 2 de agosto.

Além de oficinas de culinária, reciclagem e pintura, a programação do Projeto de Férias compreende aulas de teatro e tempo livre, no qual cada criança pode fazer o que desejar. Nas férias de verão, o projeto acontece novamente e transforma a Escola numa verdadeira colônia de férias.

Famílias interessadas, devem procurar a Secretaria de Ensino presencialmente ou por meio do teleone 3235 500. Crianças do Joãozinho Legal têm prioridade e a inscrição pode ser realizada por semana.   

Para os estudantes maiores, do 8º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, o Colégio organiza o programa “Férias Inteligentes”. Realizado pela primeira vez em julho de 2012, o programa “Férias Inteligentes” está voltado para os alunos que desejam aprofundar o conhecimento na língua do país de destino.

A iniciativa, uma parceria do João XXIII com a agência Experimento Intercâmbio, possibilita aos jovens vivenciar a rotina da universidade. Este ano, os 12 intercambistas do João, junto com a professora Maiara Viegas, embarcam para Toronto, no Canadá, no dia 20 de julho. Por duas semanas, além de aprender inglês por meio do curso “MWS Toronto English camps” e imergir na cultura local, o grupo vai exercitar a autonomia e a responsabilidade.