Começa o troca-troca de livros didáticos

Na tentativa de reduzir gastos e atento à sustentabilidade, o Colégio João XXIII incentiva a troca de livros didáticos entre os estudantes. Para participar, basta entrar em contato com alunos e famílias da série de interesse ou entrar na lista de espera organizada pela Biblioteca da Escola. 

O troca-troca de livros didáticos realizado na Biblioteca tem algumas regras. A principal é ter livros em bom estado para doar, que constem na lista de material do novo ano letivo. É importante ressaltar que livros doados não serão devolvidos, por isso, confira a lista do próximo ano com atenção (veja as listas aqui). A bibliotecária Eliane Santa Brígida destacou outro ponto importante relacionado com a abrangência do troca-troca. “A Biblioteca organiza a lista de doadores, mas não garante o recebimento dos livros pretendidos”, explicou. 

Por isso, o apoio e a participação das famílias na construção desta cultura sustentável são incentivos fundamentais neste processo que se estende até 30 de abril de 2018. Livros doados que não forem usados por nenhum aluno no próximo ano letivo vão permanecer na estante de troca, disponível o ano todo para a comunidade escolar.

Downloads: