No próximo sábado, 13/7, o Comitê de Inovação promove o “I Feijoão” para a comunidade escolar, na Cantina do Colégio João XXIII. A feijoada será servida a partir das 12h e os interessados podem comprar as pulseiras na Cantina, no Financeiro ou na banca em frente à Escola disponível entre os dias 9 a 12/7, das 11h45min às 13h30min e das 17h45min às 18h15min. Adultos pagam R$ 25,00 e crianças acima de seis anos, R$ 15,00. Além do almoço, o evento conta com uma programação diversa, que em breve será divulgada.  

Integrar a comunidade escolar e arrecadar fundos para a ressignificação e qualificação de espaços de aprendizagem e de conivência escolar estão entre os objetivos do Feijoão, que foi pensado a partir dos resultados da pesquisa realizada junto à comunidade escolar sobre como deve ser uma escola inovadora. 

Neste primeiro momento, o foco é a ressignificação de alguns ambientes, uma vez que as respostas também se referiram à criação ou à remodelação de espaços de aprendizagem e de convivência na Escola.

O comitê está à disposição por meio dos e-mails dos membros Fabricio Pessoa (.), Cristiane Dias (.) e Luciana Celia (.). 

 

Leia a carta escrita pelo Comitê:

 

O Comitê de Inovação e Qualidade de Ensino e Aprendizagem convida a Comunidade Escolar e amigos do Colégio João XXIII para uma feijoada I FEIJOÃO!

Honrando nossa comunidade escolar e os momentos de convivência entre pais, alunos, professores e funcionários, o Comitê tem o intuito de ofertar mais uma oportunidade de integração, interação e vivências solidárias. Junto a estes objetivos, também há a arrecadação de fundos para ações de ressignificação e qualificação de alguns espaços e de ambientes de aprendizagem e de conivência escolar, pensados junto aos alunos.

Como tudo começou...

O Comitê realizou uma pesquisa junto aos alunos e aos professores de toda a Escola, com intuito de buscar as visões de cada um, de como pode e deve ser uma escola inovadora.

Baseado nessa pesquisa, o Comitê definiu como um dos pontos estratégicos a serem trabalhados, neste primeiro momento, a ressignificação destes ambientes.

Na sequência, um diálogo com os representantes das turmas do 6°ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio que elencaram a destinação da arrecadação da Feijoada para:

1. Sala de estudos 

2. Remodelação do espaço do corredor dos armários 

3. Aquisição de materiais para lançamento de um clube de Robótica 

4. Espaço – mural para exposição de trabalhos dos alunos. (Prédio 4)

 

Acreditamos na participação de todas as famílias neste I FEIJOÃO para contemplar os objetivos propostos pelos alunos junto ao Comitê.

A entrada da comunidade externa para o I FEIJOÃO será permitida mediante a apresentação da pulseira de ingresso.

Postos de vendas de convites na escola:

Cantina 

Banca no Gazebo da frente (de 09 a 12/07 das 11h45min às 13h30min e 17h45mon às 18h15 mim) 

Financeiro da Escola

 

Na semana após o evento, será aberta a prestação de contas à comunidade escolar.

 

O comitê está à disposição para quaisquer esclarecimentos e/ou sugestões, por intermédio dos pais colaboradores:

  Fabricio Pessoa - .

  Cristiane Dias - . 

  Luciana Celia -  .