O Conselho Deliberante do Colégio João XXIII é formado por pais representantes eleitos das turmas da escola para participar da administração de nossa comunidade escolar. Busca contribuir com o desenvolvimento da escola para que nossos filhos possam dispor de um excelente ambiente com ensino de qualidade proporcionado por professores e funcionários qualificados.

Nossa Escola sempre foi caracterizada pela participação dos pais, pela proposta pedagógica humanista e democrática e pelos professores com liberdade de docência. Um Colégio com espaço para aprendizagens e debates, prezando a civilidade, educação, respeito e liberdade de expressão.

Por ser um espaço democrático e participativo, o Conselho Deliberante, com o apoio de pais não conselheiros e membros da Diretoria Executiva da Fundação ali presentes, entendeu por bem dar início ao processo de transição da Diretoria Pedagógica do Colégio. Busca-se renovar e dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos por esta atual Diretoria Pedagógica que o fez com desvelo e dedicação.

Na reunião realizada em 22/11/2018 ficou decidido, por meio de votação, que a Direção Pedagógica será assumida transitoriamente pelo CTAP (Conselho Técnico Administrativo Pedagógico) até março de 2019, quando se iniciará o processo sucessório.

O CTAP é o órgão responsável pela manutenção do Projeto Político Pedagógico (PPP) do João XXIII. É constituído por Coordenadoras Pedagógicas e Orientadoras Educacionais que atuam na Escola há muitos anos. São elas: Denise de Azevedo Simões Lopes, Hildair Garcia Camera (Dadá); Ianne Ely Godoi Vieira, Márcia Elisa Valiati, Maria Fernanda Soledade Hennemann, Mirian Zambonato, Neila Josine Manica Rosa Elisabeth Leal Berrutti (Rosinha), Rosa Maria Limongi Ely, Silvia Maria Pacheco Hervella e Taís Holosback Mariani.

O Conselho agradece às profissionais Anelori Lange e Maria Tereza Coelho que, por muitos anos, atuaram como Diretora Geral e Vice-diretora Pedagógica pela dedicação e qualidade de seus trabalhos que ajudaram na construção do nosso João XXIII. UM COLÉGIO HUMANO, FORTE, DIVERSO E ÚNICO.

Porto Alegre, 23 de novembro de 2018.

LAURA MARIA DA CONCEIÇÃO EIFLER SILVA

Fundação Educacional João XXIII