Comunicamos a abertura do Processo Eleitoral 2020 para renovação parcial dos membros do Conselho Deliberante, a partir de 26/06/2019, conforme informado na reunião ordinária nº 544/2020 do Conselho Deliberante, realizada oficialmente de modo virtual, nos termos autorizados pelo art. 5º da Lei n.14.010, de 10 de junho de 2020, e com o intuito de atender o prazo recomendado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (Ofício n.600-2020-PF).

Salientamos que, excepcionalmente, a Diretoria Executiva, em conjunto com esta Comissão, realizará, no dia 07 de julho de 2020, uma reunião oficial virtual extraordinária com o Conselho Deliberante, com pauta única Eleições 2020, para esclarecimentos sobre o processo eleitoral em função desse período atípico de distanciamento social para enfrentamento à epidemia da COVID-19.

A relação das turmas com os mandados vagos e/ou prorrogados até o dia 24/08/2020 - conforme deliberado e aprovado na Reunião Ordinária n. 544/2020 do Conselho Deliberante - será divulgada a toda Comunidade Escolar, no site da Escola, em 30/06/2020.

Informamos que as inscrições das candidaturas serão aceitas no período de 08 a 23/07/2020, por meio da ficha de inscrição, via web, que será disponibilizada no site da Escola (http://www.joaoxxiii.com.br), na qual deverá constar o nome do(a) candidato(a), o telefone, o nome do(a)s aluno(a)s do(a)s qual(is) é responsável e sua(s) respectiva(s) turma(s).

As eleições ocorrerão no período de 27/07 a 02/08/2020 e a cerimônia de posse ocorrerá na Reunião Ordinária do Conselho Deliberante, em 25/08/2020.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail para <[email protected]>, com a Comissão Eleitoral ou pelo whatsapp institucional (51) 99183-9717, com a Secretaria da Fundação.

Porto Alegre, 26 de junho de 2020.

Atenciosamente,

COMISSÃO ELEITORAL