Ontem, 16 de abril, em seguimento ao encontro do dia 9 passado, a Diretoria Executiva da Fundação reuniu pais, conselheiros, equipe técnico-pedagógica e membros da Associação dos Profissionais da Escola. O objetivo desse segundo encontro foi apresentar as planilhas financeiras com dados atualizados e, a partir daí, organizar as ações a serem feitas junto às famílias que estão com dificuldades financeiras em razão da quarentena imposta pela Pandemia do Novo Coronavírus.

Assim, ficou combinado que o setor financeiro analisará caso a caso, estabelecendo diálogo e negociação conforme a possibilidade de cada família.

A redução das mensalidades não foi considerada pelo Conselho como a melhor solução para contemplar as necessidades de todos por 3 motivos:

- o valor das despesas que a Escola deixou de ter pela suspensão da atividade presencial, se dividido entre todos, não se traduz em diminuição significativa da mensalidade;

- também se verificou expressiva redução nas receitas da Escola, devido, principalmente, à inadimplência associada ao cenário de pandemia;

- a abordagem mais efetiva parece ser a utilização da pequena folga nas despesas para subsidiar a negociação com as famílias que precisam desse apoio e compreensão da Fundação neste momento.

Agradecemos à comunidade e seguiremos juntos e atentos aos acontecimentos e na construção das melhores alternativas para manter o nosso João cada vez mais humano, diverso, forte e único!