Prezada comunidade,

Após anúncio do governador do Rio Grande do Sul, na quarta-feira, 27 de maio, sobre o retorno gradual das aulas presenciais, a Fundação Educacional João XXIII informa que o prazo que divulgamos anteriormente de 31/05 para o recesso será estendido para o dia 05 de julho, no Colégio João XXIII. Importante ressaltar que a data pode ser alterada conforme decisão governamental ou institucional.

Até esta data, enquanto os estudantes de todas as etapas seguem com as aulas em ambiente digital, a Escola organiza o espaço físico para a volta. Este trabalho, que inclui o mapeamento dos profissionais e das famílias do João XXIII, está sendo feito pelo Comitê Covid-19, formado por 37 representantes dos diferentes segmentos da comunidade escolar. Entre os membros estão uma mãe e dois pais da área médica, inclusive epidemiológica. Em breve, um questionário será enviado por e-mail para toda a comunidade. Além disso, protocolos de segurança estão sendo criados e até o final do mês de junho será desenhado um plano de retorno.

Na semana dos dias 29 de junho a 5 de julho, o João XXIII fará um recesso escolar com o objetivo de dar um descanso para toda a comunidade e acontece em substituição das férias das duas últimas semanas previstas no mês de julho.

A Fundação, junto da Direção Pedagógica, conselheiros, profissionais, estudantes e famílias, tem o compromisso de cumprir, de forma responsável, com os caminhos pensados para o bem estar dos estudantes, razão maior desta Escola.

Porto Alegre 28 de maio de 2020.

Atenciosamente,

DIRETORIA EXECUTIVA

Fundação Educacional João XXIII

Seu navegador não suporta a visualização de PDFs.

Para efetuar o download do arquivo clique neste link: Comunicado sobre extensão da suspensão das aulas e semana de recesso