Prezada comunidade, 

No dia 6 de maio, o Conselho Deliberante, Diretorias Executiva e Pedagógica, Gerência Administrativo-Financeira, APJ e GEJ reuniram-se para conversar sobre perspectivas para a retomada futura das atividades e medidas para garantir a sustentabilidade da Escola neste período de isolamento/distanciamento social. Em especial, sobre a possibilidade de conceder descontos para as famílias da Educação Infantil, bem como para aquelas do Ensino Fundamental e Médio que estão com a renda familiar reduzida por consequência da limitação de atividades em função do isolamento provocado pela pandemia Covid-9.

Embora as aulas e outras atividades pedagógicas dos Ensinos Fundamental e Médio venham sendo rapidamente adaptadas e oferecidas na forma online, as limitações para o uso dessa alternativa para a faixa etária da Educação Infantil têm causado maior descontentamento em algumas dessas famílias, ainda que haja a previsão de recuperação do plano pedagógico, quando da retomada das atividades presenciais, de forma a cumprir integralmente o compromisso assumido pela escola para o ano letivo.

Assim, sensíveis a esta realidade, entendemos por oferecer, além dos planos de parcelamento e/ou adiamento das mensalidades de abril e maio sem encargos, também um desconto às famílias que dele necessitem.

Lembramos que os valores relativos à merenda, reprografia e material pedagógico referentes a abril e maio não foram cobrados (apenas valores parcelados de meses anteriores).

O departamento financeiro já vem acolhendo as famílias em situação de dificuldade econômica, oferecendo alternativas de pagamento dentro da capacidade de cada uma, sem a aplicação de multas ou juros e sem perda dos descontos Fidelidade e de Irmãos.

Estamos com a possibilidade adicional de reduzir 25% na mensalidade de maio para todas aquelas famílias da Educação Infantil que assim entenderem necessário.

Para bem atender, solicitamos que estas famílias da Educação Infantil entrem em contato com o departamento financeiro, até quarta-feira, 13 de maio, através do e-mail ..

Para as demais etapas, solicitamos que as famílias façam contato através do e-mail . a partir de 14/05, quinta-feira, até 16/05.

Pensando na Educação Infantil, alertamos que um desconto nas mensalidades de toda a etapa poderia comprometer a sustentabilidade da Escola e que para os próximos meses iremos acompanhar, conforme andamento do isolamento, através de decretos ou decisões das instâncias do Colégio.

Reforçamos então, para as famílias que puderem manter sua mensalidade integral que assim o façam, para que nesse momento possamos viver no espírito de ajuda mútua, compreensão e adequação das nossas vidas, dos nossos filhos e dos funcionários, enfim, da nossa Comunidade Escolar.

Porto Alegre, 11 de maio de 2020.

 

Atenciosamente,

ALINE CARRARO PORTANOVA

Presidente

Fundação Educacional João XXIII

Seu navegador não suporta a visualização de PDFs.

Para efetuar o download do arquivo clique neste link: Comunicado sobre negociação nas mensalidades