Porto Alegre, 29 de novembro de 2019

 

Prezadas famílias,

Comunicamos que o Colégio João XXIII, desde julho de 2018, vem capacitando o grupo de profissionais da Instituição no que se refere ao treinamento de prevenção de combate a incêndio, à evacuação de ambientes e ao atendimento de primeiros socorros.

A partir do 2º semestre deste ano, o Colégio formou uma equipe de Brigada de Incêndio. O grupo é composto por 30 profissionais (brigadistas voluntários) de diferentes segmentos da Escola. Ele está identificado com crachás de cordões vermelhos com a insígnia específica da Brigada de Incêndio e apto a realizar atendimento em situação de emergência.

Na terça-feira, dia 03 de dezembro, entre 11h e 12h, será realizada uma simulação que acontecerá nas dependências do Colégio, com o objetivo de preparar os profissionais e os estudantes para uma eventual situação de emergência, reforçando ações de segurança e um ambiente de bem-estar. Este procedimento é obrigatório para que possamos receber a certificação que delibera o alvará do Plano de Evacuação de Emergência. Tais ações convergem com os princípios de cuidado com a Escola e sua comunidade.

Agradecemos a compreensão.

Atenciosamente,

Direção Geral