Já ao final do encontro, os conselheiros, membros da Diretoria Executiva da Fundação e da Diretoria Geral do Colégio registraram o momento

Na mesma assembleia do Conselho Deliberante em que tomaram posse, os novos Conselheiros já integrados ao colegiado, participaram da primeira votação  aprovando a ampliação da metragem do prédio da manutenção, que será  construído concomitantemente ao prédio 10, já anteriormente autorizado.  A reunião aconteceu na noite desta terça-feira (5/6)  transferida da última semana por impossibilidade de acontecer devido ao desabastecimento de combustíveis. 

 

As edificações terão 600m2 e aglutinarão dependências hoje dispersas pelo Colégio. O prédio da Manutenção, atualmente em funcionamento em container, será reerguido após o incêndio de suas instalações ocorrido em março de 2017. Pretende-se, também, qualificar a área de convivência dos funcionários. 

 

O diretor de patrimônio e infraestrutura, Engenheiro e pai da Escola Alexandre Ozorio Kloppemburg apresentou também, em linhas gerais, os orçamentos previstos para a construção do prédio 10, que reunirá o Joaozinho Legal e outras atividades escolares. O Conselho Deliberante deverá analisar as alternativas de financiamento e os estudos em reunião ordinária já marcada para 26 deste mês.

 

Planejamento Estratégico - A presidente da Fundação Educacional João XXIII Laura Eifler, que também presidiu a reunião,  apresentou os próximos passos da definição  sobre modificações no organograma da Fundação Educacional João XXIIII. As alterações e melhorias a serem decididas em futuro próximo pelo Conselho serão resultado do processo de Planejamento Estratégico. 

 

Estudantes - A diretora geral do Colégio, Anelori Lange, apresentou informação detalhada sobre a origem dos estudantes novos. 

 

Festa Junina - A vice-diretora geral Maria Tereza Coelho e a mãe Andréa Trajano, também diretora financeira da Fundação, apresentaram os planos para a realização da Festa Junina em 16/6 (caso chova, será em 23/6). A proposta é de envolver a comunidade escolar participe ativamente nas atividades  como por exemplo, se responsabilizando pelas 11 barracas com atrações planejadas, diferentemente dos anos anteriores em que funcionavam com contratados.  As famílias também poderão convidar parentes e amigos para a confraternização e conhecerem o Colégio.