A primeira reunião de 2019 do Conselho Deliberante, na terça, 26/3, tratou de temas importantes. Entre as aprovações feitas durante a assembleia estão o Balanço Patrimonial de 2018 e o edital do processo sucessório da Direção Pedagógica do Colégio João XXIII (disponível abaixo).

O edital, elaborado por uma comissão formada por profissionais, mães, pais e estudantes da Escola, definiu que o processo será seletivo e interno e as candidaturas feitas por meio de inscrição conjunta (Diretor/a e Vice).

Profissionais interessados devem comparecer no Departamento de Recursos Humanos da Escola portando a documentação necessária ou realizar a inscrição através do e-mail .. O prazo, que inicia no dia 1º de abril, se estende até o dia 30.     

Dentre os pré-requisitos para concorrer aos cargos estão graduação em licenciatura e vínculo empregatício de no mínimo cinco anos com o Colégio João XXIII. 

Para Ricardo Kuchenbecker, pai de estudante do Colégio e membro da Comissão do Processo Sucessório da Direção Pedagógica, o período é de crescimento para a Instituição. “Não estamos pensando somente sobre a escolha da Direção e, sim, sobre um processo de transição. Tem muita coisa para fazer do ponto de vista das relações e nós precisamos nos comprometer a construir estas relações junto com a Direção”, afirma.

Uma nova comissão de seleção está sendo formado para julgar os inscritos. Profissionais, mães e pais e estudantes vão compor o grupo que está sendo eleito pelos seus respectivos pares. “Tanto a elaboração do edital quanto a forma de seleção ressalta o caráter do João XXIII, uma escola comunitária que vem sendo construída há 55 anos por muitas mãos”, diz Laura Eifler, presidente da Fundação Educacional João XXIII. “Esta representatividade de todos os segmentos do Colégio é muito importante e é através dela que vamos conquistar a unidade do João, algo tão esperado por todos”, acredita Fernanda Radajeski, Secretária de Ensino.    

Downloads: