Em decorrência do grande número de integrantes que informaram estar impossibilitados de se fazerem presentes, a assembleia do Conselho Deliberante da Fundação Educacional João XXIII, marcada para esta terça, 29/5, foi transferida para a terça-feira da próxima semana, dia 5/6. Na ocasião serão empossados os novos Conselheiros, eleitos em recentes eleições realizadas nas turmas do Colégio. 

A situação surgiu em decorrência do desabastecimento de combustível nos postos em Porto Alegre, situação que está a mudar pouco a pouco. 

A presidente da Fundação, Laura Eifler, afirma que a modificação na data em nada prejudicará o momento produtivo do atual Conselho, representado no dia-a-dia da escola pela Direção Executiva. Na nova composição, 29 nunca foram Conselheiros (16 dentre os titulares e 13, entre os suplentes). Seis titulares já haviam sido conselheiros entre 2003 e 2017 e sete suplentes também retornam ao colegiado. 

Com a posse dos novos Conselheiros, seguindo a norma que determina a renovação parcial do colegiado a cada mês de maio, haverá 43 Conselheiros Titulares e 35 Suplentes. Seis turmas de estudantes do Colégio não elegeram conselheiros titulares e 14, não terão conselheiros suplentes.  A presença de pais das turmas em que não há conselheiro, ou mesmo das turmas em que há conselheiro, é livre, apenas não podendo exercer o voto. 

A pauta do encontro que iniciará então no dia 5/6, às 19h30min, na sala 305, é a seguinte

1. Posse dos Novos Conselheiros;

2. Leitura e aprovação da Ata da Reunião Ordinária Nº 517/18, de 24/04/2018;

3. Obras;

4. Planejamento Estratégico – relato;

5. Assuntos Gerais:

a) Movimento de alunos;

b) Festa Junina.

Downloads: