Com o objetivo de incentivar a leitura e aproximar as crianças do universo da produção literária, os pequenos leitores do 1º ano do Ensino Fundamental tiveram um encontro, na tarde de quinta, 2/8, na Biblioteca Infantil Vale Encantado, com a autora e ilustradora Gláucia de Souza. O livro “Uma partida de A a Z”, uma parceria de Gláucia com o Pós-Doutor em Antropologia Social e especialista em Futebol, Marcelo Pizarro Noronha, foi o assunto que aproximou a escritora das crianças. “Hoje é um daqueles dias especiais de uma semana feliz”, disse a professora do 1º ano Bárbara Durgante ao abrir o encontro.

Gláucia, que também é professora aposentada, explicou para a criançada todo o processo de produção de um livro, desde como as ideias surgem na sua cabeça até como se fazem as ilustração e edição das obras. Encantados e curiosos, os alunos participaram ativamente do encontro.    

Carioca e, atualmente, moradora de Porto Alegre, Gláucia é formada em Letras com especialização em Literatura Infantil. Professora aposentada de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, também é autora de 20 livros. “Uma partida de A a Z” criou um abecedário de poesia relacionado ao futebol, uma paixão dos brasileiros.