Entre trilhas, estudos e um delicioso almoço caseiro, uma parada para curtir a bela paisagem do mirante

Os estudantes do 9º ano protagonizaram uma experiência única nesta terça, 10/04, relacionada ao projeto interdisciplinar “De Bem com a Vida”. A saída ao Morro da Borússia, em Osório, além de proporcionar uma aula diferente, em meio a natureza, incentivou a integração dos jovens e os estudos referentes à qualidade de vida a partir de uma alimentação saudável, de cuidados e hábitos adequados à saúde, foco do projeto.

A saída ofereceu aos jovens a prática do trekking no sítio Cascata da Borússia e envolveu os componentes curriculares de Educação Física, Química, Redação, História, Geografia e Biologia.

“Possibilitar que os alunos experimentem uma atividade física num espaço diferente e em contato com a Mata Atlântica foi um dos pontos altos do dia, assim como a comida caseira no restaurante Dodô”, apontou a professora de Educação Física Fabiana Lisboa, que acompanhou o grupo junto com os professores Maria Lúcia de Assis, Marcelo Pereira, Paula Poli, Artur Bergelt e com a orientadora educacional Sílvia Hervella. “Essa saída visa fortalecer a relação dos nossos alunos com a natureza, ampliar a cultura rural e a compreensão das estruturas sustentáveis de tratamento de resíduos e de captação de água”, explicou a coordenadora pedagógica Mirian Zambonato.