A fim de contribuir para a reflexão sobre o “Dia Internacional da Mulher”, o Colégio João XXIII organizou uma programação diferenciada para esta quinta-feira, 8 de março. As reflexões e o debate, ambas iniciativas planejadas por estudantes da 2ª série do Ensino Médio, às 9h20min, no pátio central, abrem a agenda do Dia da Mulher na Escola. Na sequência, a apresentação musical do grupo “Três Marias” e intervenção da artista Annita Brusque, às 12h e às 13h10min, também no pátio, dão sequência à programação, que é aberta para a comunidade escolar - estudantes, famílias e profissionais.  

Formado por Andressa Ferreira, Gutcha Ramil, Tamiris Duarte, Thayan Martins e Pâmela Amaro, o grupo apresenta um pouco da diversidade de ritmos e expressões culturais musicais de diferentes regiões do Brasil. Enquanto o "Três Marias" trará ritmos variados, como forró, samba e ciranda, Annita Brusque - diretora da Escola Acrobática Maria Pendurada, fará uma intervenção artística para o público. A programação vai acontecer em frente ao Meliponário, bem pertinho da Feira Ecológica. 

 

Agenda para o dia 8/03:

- 9h20min - Momento de reflexão e debate organizado pelas estudantes Nathália Elaine Soares Macedo, Julia Moraes Weber e Joana Eifler Silva Machado
Local: pátio central

- 12h - Leituras de textos realizadas por estudantes das séries finais do Ensino Fundamental
Local: pátio da Escola

- 12h e 13h10min - Espetáculos com o grupo Três Marias e com a Escola Acrobática Maria Pendurada
Local: pátio da Escola