Prepare a pipoca porque quarta é dia de cinema na Mostra Zoom. Às 9 horas começa a sessão, com apresentação dos microdocumentários produzidos pela 1ª série do Ensino Médio, participante do Marcas 2020: Projeto Audiovisual que envolve as disciplinas de Literatura, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Portuguesa. O Marcas é a versão 2020 da tradicional Mostra de Curtas do Colégio João XXIII.

Mas a programação está longe de parar por aí. Ainda às 9 horas, o 6º ano responde a pergunta O que a Matemática e a Geografia têm em comum? E o 7º ano apresenta os relatos do projeto Conto eu mesmo/a. Já a 3ª série se embrenha pelos caminhos históricos e geográfico para analisar um dos mais cruéis regimes criados pelos homens por meio do projeto Fascismo e Fascismos: violência e política.  

Nestes tempos de temores e isolamento, o 6º ano se abre para a arte com o trabalho Eu vejo o mundo pela janela, mas tem outro mundo dentro de mim, apresentado às 10 horas. No mesmo horário, o 7º ano faz sua contribuição sonora com Esse canto dá compasso ao voltar e os oitavos anos A e E comparecem Celebrando histórias negras na Ciência, enquanto o 8º C desenvolve Seminários de Pesquisa Ciências.

Ainda às 10 horas, a 2ª série do EM casa o Inglês e a Matemática em seu Entertainment in numbers, e a 3ª série do EM exibe sua Produção criativa de vários pontos da arte do século XX: Abstracionismo, Arquitetura Moderna, Realismo Socialista e Pop Art & Produção criativa em relação à contracultura.   

A programação da Semana Sustentável do Grêmio Estudantil (GEJ) prossegue com nova atividade dirigida aos estudantes do 6º ano ao Ensino Médio, iniciada a partir das 11 horas. A programação encerra ao meio-dia com o Seminários de Pesquisa e Salão UFRGS Jovem Ciências, da 1ª série do EM e com a pesquisa histórica Cultura afro-brasileira – Religiosidade, Cultura e História: origens, conceitos, sincretismo, apresentada pela 3ª série do EM.