Equipe diretiva, técnica e docente do Colégio João XXIII compartilha carta com a visão da Escola sobre a construção do conhecimento em tempos de isolamento/distanciamento social e a individualidade deste processo nos estudantes. Além disso, o documento aponta perspectivas de futuros possíveis relacionados à educação. “Enquanto equipe diretiva, técnica e docente, caminhamos em direção a esse horizonte possível, atentas às determinações dos órgãos oficiais e às orientações advindas do MEC, do Conselho Nacional e Estadual de Educação, buscando uma necessária articulação dessas diretrizes com o Projeto Pedagógico da nossa Escola, enquanto base para encaminhamentos que visam à garantia dos direitos de aprendizagem de nossas crianças e jovens”, cita a carta disponível para a leitura abaixo.

Nessa perspectiva, ainda no aguardo das próximas orientações do Conselho Estadual de Educação, a equipe diretiva, técnica e docente vai encaminhar à comunidade, na próxima semana, um plano informativo com diretrizes gerais do Conselho Nacional de Educação sobre a reorganização do calendário escolar, incluindo o cômputo das atividades pedagógicas não presenciais realizadas durante o período de pandemia, bem como sobre avaliação e formas de reposição de aulas/carga horária após o retorno às atividades presenciais. 

Este navegador não suporta a visualização de PDFs.

Para efetuar o download do arquivo clique neste link: Equipe diretiva, técnica e docente compartilha anuncia plano informativo para a próxima semana