Pelo segundo ano consecutivo, uma equipe do 5º ano do Colégio João XXIII está entre as medalhistas da Olimpíada Internacional “Mathématiques Sans Frontières (OIMSF). O resultado foi divulgado na noite de terça, 21/5, no site do evento. Desta vez, o grupo do 5º ano G é quem vai receber medalha de bronze, na premiação estadual

Realizada em grupo, em abril, a prova foi resolvida na Escola. Para a professora de Matemática do 5º ano, Daniela Passos, a olimpíada tem tudo a ver com o Colégio, porque a prioridade é o trabalho em grupo. “O trabalho coletivo é uma oportunidade para aqueles estudantes que não se acham tão bons em Matemática e querem experimentar uma prova na área. Na OIMSF se destaca a equipe que melhor se organiza em grupo e com os materiais e está tranquila para resolver as questões”, acredita. 

O espírito solidário despertado entre os participantes e a contextualização da Matemática com uma língua estrangeira também são pontos que vão ao encontro da proposta do João. As equipes resolvem uma questão voltada para a língua escolhida.  

Além de boa colocação, o envolvimento dos estudantes é um reconhecimento ao trabalho pedagógico realizado pela Escola. “Mais do que bons resultados e medalhas, comemoramos a participação das crianças e dos jovens e acreditamos que o interesse deles é fruto de uma linda caminhada na construção do conhecimento”, acredita a coordenadora pedagógica da etapa de 1º ao 5º ano Ianne Ely Godoi Vieira.