Escola comemora a infância através da fantasia, brincadeira e solidariedade

As homenagens para as crianças do João começaram na quarta, 4 de outubro, com a querida “Recepção Festiva” da Etapa Infantil. Além da tarde lúdica, onde crianças e professoras encarnaram personagens, a etapa está com uma programação especial voltada para o mês das crianças. Encenação de “Os três porquinhos” e “Dom Quixote”, espetáculo teatral e a vivência “Troca comigo? Bazar do brinquedo" fazem parte das atividades de outubro. 

“Troca Comigo? Bazar do brinquedo”, que incentiva o uso solidário e compartilhado de brinquedos, livros e fantasias, acontece no dia 24, e envolve famílias interessadas em ajudar na organização. Mães e pais com disponibilidade devem se inscrever na Secretaria da etapa até o dia 17. 

A “Gincana Solidária”, da etapa de 1º ao 5º, entre os dias 9 e 27, é uma das atividades comemorativas. Integrar a gurizada e passar valores focados na solidariedade e no respeito, princípios do João XXIII desde a sua fundação, são objetivos da iniciativa. Entre as tarefas recebidas por cada equipe - formada por uma turma de cada série e representada por uma cor – estão arrecadações de donativos para instituições carentes.