O sonhou se tornou realidade e o aluno Lorenzzo Barcellos, do 3º ano do Ensino Fundamental, além de realizar o desejo de competir nacionalmente na Ginástica Artística, está trazendo para a casa a medalha de 5º lugar, na categoria pré-infantil, no 33º Torneio Nacional de Ginástica Artística. A competição aconteceu em Santos/SP, entre os dias 13 e 15 de agosto, e o ginasta representou a equipe do Clube Grêmio Náutico União.

A participação no torneio contou com a ajuda financeira de muita gente, inclusive de pessoas da comunidade escolar do Colégio João XXIII. “Fizemos rifa e a vakinha online para arrecadar os custos da viagem, incluindo a estadia, o deslocamento e a alimentação”, explica a mãe de Lorenzzo, Mauren Barcellos. Para a mãe da Escola e conselheira, Mirelle Barcos, “o estímulo ao esporte é fundamental e o apoio da comunidade escolar cria uma atmosfera de construção de cidadania, que é papel da escola”. 

Tudo começou há 6 anos, quando a pediatra do menino sugeriu uma atividade esportiva para ele gastar energia. “Ele era muito agitado e o primo, que já fazia ginástica artística, foi a motivação”, conta Mauren.

De lá para cá, Lorenzzo conquistou autocontrole e disciplina, que o ajudam também em sala de aula. “Ele é muito empenhado e se depender da gente vai seguir no esporte”, garante a mãe.