Augusto Simoneto de Oliveria, do 7º ano do Colégio João XXIII e jogador de beach tennis há 6 anos, embarcou na quinta, 8/11, para Aruba, no Caribe.Guto, como é conhecido entre os amigos, vai disputar o primeiro campeonato internacional fora do Brasil na categoria sub-14. “Já participei de alguns, mas nunca fora daqui. A sensação é extremamente boa. Representar o Brasil no esporte em que venho me esforçando há um tempo é muito gratificante”, diz.    

A convocação do jogador foi feita pela Confederação Brasileira de Tênis, responsável por formar equipes para o Pan-Americano Juvenil de Aruba, que acontece entre os dias 9 e 12/11, em Oranjestad, uma das capitais mais importantes de Aruba.  
A paixão pelo beach tennis e o talento em quadra estão no sangue. Augusto é filho de Jader Oliveira, uma referência do esporte nacional. “Meu pai, além de meu técnico, é o jogador que mais me inspira”, afirma.
 
Das cinco premiações recebidas durante os 6 anos de quadra, a mais recente veio este ano, com o bi-campeonato na Copa das Federações de Beach Tennis. “Ainda não sei o que vou fazer, mas independente de qual caminho escolher, o esporte estará me seguindo para a vida toda", garante o jogador.