Os alunos da “A_Barca – Escola Aberta de Teatro - Núcleo Colégio João XXIII” irão subir ao palco do Instituto Goethe, na terça-feira, 11/12, com o espetáculo “Aquele que diz SIM e aquele que diz NÃO”. Trata-se de uma montagem do texto de Bertold Brecht, uma das maiores referências da dramaturgia mundial do século XX, encenada por estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental a 2ª série do Ensino Médio. “Esta será a primeira vez que a turma irá se apresentar fora da escola”, comemora o coordenador geral e orientador pedagógico Adriano Basegio.

A direção do espetáculo fica a cargo do professor Diego Machado que propõe uma encenação dinâmica e moderna calcada na construção corporal das imagens e situações da narrativa. O espetáculo conta ainda com projeção de vídeos criados exclusivamente para a montagem pela VJ Jana Castoldi. Outro destaque é a trilha sonora executada ao vivo pelos próprios alunos que musicalizaram diversos trechos do texto, fortalecendo a característica de uma pequena ópera como era a vontade de Brecht.

Sobre o espetáculo - A peça, escrita em 1930, apresenta a história de um professor que organiza uma excursão para buscar medicamentos contra uma epidemia que assola uma pequena cidade. O grupo tem que realizar uma difícil travessia pelas montanhas. Um menino órfão de pai e cuja mãe está doente pede para ir com a excursão. A partir daí́ o texto apresenta duas situações extremas, aparentemente muito parecidas entre si, mas com desfechos diferentes em função das reações das pessoas envolvidas, onde se debate o direito de ir contra as normas e costumes sociais e o direito de se dizer “não” a estas normas.

Serviço

  • Aquele que dia SIM e Aquele que diz NÃO

R$ 50,00 – Preço único

.

11 de dezembro, 20h

Teatro do Instituto Goethe / Rua 24 de outubro 112

Mais informações: fone/Whats - (51) 9 9280-8281

 

Saiba mais sobre a "A_Barca": 

João XXIII tem VII Mostra de Teatro

V Mostra de Teatro do João XXIII