Com a finalidade de ampliar o universo esportivo dos estudantes do Colégio João XXIII, a equipe de Educação Física frequentemente inova ao propor para a gurizada práticas diferentes das tradicionais.  Neste ano, a novidade começou com o Ensino Médio, que está experimentando o “Beach Tennis” e o “Badminton”. “Atrair mais adolescentes para as aulas e proporcionar que eles se identifiquem com outras modalidades, inserindo essas práticas, quem sabe, na vida adulta estão entre os objetivos das iniciativas”, disse o professor Paolo Franciozi, organizador das atividades junto com os professores Rogério Bohns e Luis Alberto Lucini.      

Enquanto o Badminton foi praticado no Ginásio, na segunda, 12/03, as partidas de “Beach Tennis” aconteceram na semana anterior, no pátio do 1º ano do Ensino Fundamental em razão da areia. Nas duas vivências, os estudantes tiveram a oportunidade de ter contato com as regras e as técnicas dessas modalidades de maneira divertida. “A ideia é evoluir na medida que os alunos vão mentalizando o jogo”, falou Luis Roberto da Silva, integrante da Federação Gaúcha de Badminton.       

Bastante popular na Ásia, o Badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo. Um esporte individual ou coletivo (dupla), o Badminton se assemelha ao Tennis. Além das partidas acontecerem em quadras divididas ao meio por redes, os jogadores usam raquetes para rebater a peteca. 

 

Assista aos vídeos: 

https://www.youtube.com/watch?v=N6zhTll-XA8&feature=youtu.be 

https://www.youtube.com/watch?v=N6zhTll-XA8