]

A semana começa recheada de boas notícias. Estudantes do Colégio João XXIII conquistaram boas classificações em duas olimpíadas de conhecimento. 

A equipe "As Moiras", da segunda série do EM, tirou o 1° lugar do Estado na Olimpíada Nacional em História do Brasil e, em agosto, vai participar da final em Campinas. Em razão da boa colocação, as passagens serão custeadas pela Unicamp e a professora Patrícia Dyonisio de Carvalho, que orienta o grupo, ganhou um curso de formação de professores. "É apenas um dos resultados concretos da perspectiva de ensino que acredito e tento seguir junto a uma instituição que tem apostado demais no trabalho de seus profissionais, o Colégio João XXIII", comemora a professora.

Além da História, a Física da Escola também está em festa. Cinco estudantes do 9º ano ao Ensino Médio estão nas seletivas internacionais da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A professora Marina Valenzuela é a responsável pelo grupo composto por Manoela Pont dos Santos, Mateus Batista Capaver de Silva, Vanessa Dorfmann Aranovich, Maria Fernanda Nagel Pinho e Artur Corrêa. "Estamos muito felizes com mais esse resultado positivo de nossos estudantes", comemora a coordenadora pedagógica Mirian Zambonato.